Governador visita Brusque
O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) marcou presença no jantar e desfile da 26ª Pronegócio, realizado na noite de ontem (12) no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco). Ele estava acompanhado por assessores e pela primeira-dama, a brusquense Ivete Appel da Silveira.
Em clima de campanha, já que é nome certo para concorrer ao Senado, LHS era só sorrisos, bem diferente de outras ocasiões, em que a pressa se mostrava sua maior companheira.
Já na entrada cumprimentou membros da SDR Brusque que o aguardavam, além de ser recepcionado por um “como vai meu governador” disparado pelo prefeito Paulo Eccel.
O governador falou sobre a importância da Pronegócio, e comentou assuntos como as acusações de corrupção que envolvem o vice-governador Leonel Pavan (PSDB).
Pavan é suspeito de favorecer a empresa Arrows Petróleo do Brasil, para que a mesma se livrasse de dívida fiscal com o Estado.
A respeito da Pronegócio, Luiz Henrique disse que acompanha seu desenvolvimento desde o tempo em que era deputado federal. Ele destacou a importância do trabalho da AmpeBr na busca pelo mercado externo e a posição do associativismo na economia do Estado.
Sobre as acusações de corrupção que envolvem Leonel Pavan, LHS reafirmou seu posicionamento em torno da inocência do tucano.
– Pelo que vi do processo, não acredito que seja acolhida a denúncia. Porque não há comprovação dos fatos que são ali listados, mas, simplesmente, indícios – respondeu o governador.
Sobre as eleições deste ano, LHS confirmou que existe a expectativa de manutenção da tríplice aliança para disputar o governo do Estado. O peemedebista defendeu a escolha de um nome que tenha respaldo através de pesquisas, lembrando de Eduardo Pinho Moreira (PMDB), Raimundo Colombo (DEM) e Dário Berger (PMDB), sem, no entanto, citar o tucano Leonel Pavan, seu vice.
Questionado por um repórter sobre quem indicará à vaga de suplente, caso seja eleito senador, LHS disparou:
– Isso é algo ara ser discutido mais tarde.
Nos bastidores, porém, há comentários de que um dos indicados seria o ex-prefeito de Brusque, Ciro Marcial Roza.

